terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conversar com os filhos desde a gravidez


Quando minha esposa ficou grávida, eu comecei a conversar com a barriga, enquanto ela crescia. “Bebêeee, é o papai!”. À media que a barriga foi ficando maior, e podíamos sentir os movimentos de nossa filha, percebíamos que ela reagia a este chamado, se mexendo quando eu chamava. Uma vez, no ultrassom, estávamos tentando ver o sexo, mas a imagem não estava clara. Eu disse ao médico que ia experimentar uma coisa (“bebêee, é o papai!") e ela se mexeu de imediato, e vimos sem sombra de dúvida que era uma menina. No caso do pai, acho que funciona melhor falar com o tom grave, vibrando bem para "entrar" na barriga.

Quando a Sofia nasceu, logo no parto o pediatra a levou para ser pesada, receber os primeiros cuidados, e depois retornar à mãe. Minha filha chorava muito, e fiquei com peninha de sua pele tão sensível encostada na superfície fria de inox da balança. Então, eu disse o meu mantra: “Bebêee, é o papai...” Imediatamente, ela parou de chorar. 

Depois disso, toda vez que ela precisava ser acalmada, o meu mantrinha funcionava. Até nas vezes em que teve que tomar injeção na primeira semana de vida. Então, eu recomendo: converse com seus filhos! Desde a gravidez!

Depois conte pra mim se funcionou pra você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa página no Facebook

Seguidores

As mais populares

Arquivo do blog